Tudo Azul!!!!!

Então, como hoje é sábado, vou participar da blogagem coletiva Tudo Azul proposta pela Tina do http://tinadiassonharerealizar.blogspot.com/. Eu gosto muito de azul, quando era adolescente, meu quarto era decorado com esta cor, ao contrário das minhas amigas que sempre gostavam de rosa hehehehhe. Mas hoje na minha casa, apenas o quarto de hóspedes tem esta cor.

   O quarto é bem pequeno como vcs podem ver, mas tentei deixá-lo bem aconchegante. Pelo menos minhas visitas até hoje não reclamaram rsrsrsrsr.


As colchas antes eram de um azul mais escuro, mas já estavam velhinhas e precisaram ser trocadas. As capas dos travesseiros extras e as almofadas foram feitas por mim com um tecido em composê com a cortina.


  A almofada da direita, quem fez o bordado foi minha filha quando ela tinha sete anos. Trabalho de escola. Hoje ela tem 18, e ela está ali de lembrança deste tempo ( oh saudade!).


   Essa guirlanda de corações também fiz há bastante tempo, mas ela resiste rsrsrs.


  Aqui uma de minhas incursões pelo ponto cruz. O quadro era beeeemmm velho, joguei fora a imagem e reaproveitei a moldura fazendo uma pátina em azul e colando tecido no paspatour( é assim?).


Esta moldura ganhei numa revista, nem lembro o porquê, colei juta no fundo, um meio vasinho de barro que veio numa embalagem, musgo, um pedacinho de palito de churrasco, um fuxico do tecido das almofadas, duas folhinhas de flores artificiais e em 15 minutinhos estava pronta mais uma decoração. Tá certo, não é azul... mas dá um certo charme não é?



Os criados mudos estavam na praia, sem utilidade, e além do mais são de cerejeira, mas não de verdade, só com aquela folha por cima sabem? Não ia combinar, então a pátina azul ( verde no outro) funcionou mais uma vez. Na parte de cima que já estava toda machada fiz um mosaico ( aliás, meu primeiro).



   Em cima do criado, mimos para meus hóspedes, sabonetes, shampoo, condicionador, toalhinha...

  O vasinho com flores de fuxico seguiu mais ou menos o quadrinho... e os quadros ao fundo foram feitos com decoupagem. Tentei achar rosas em azul, mas não encontrei na época, e depois achei que com o rosa eles se destacavam mais.

  Mas de qualquer modo acho que o azul predominou... então... temos um sábado azul?

Comentários

  1. Christiane, que lindo esse quarto azul. Principalmente os quadrinhos. Deram um toque especial, e personalizaram o ambiente. Parabens.

    ResponderExcluir
  2. Que capricho esse quarto azul, é claro que seus convidados gostam, tudo tão lindo e gracioso.
    Amei a guirlanda. Você é muito talentosa :)
    Azul é uma cor que gosto muito também, dá uma serenidade, rsrs
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi!!!
    Tudo muito lindo!...o quarto uma delicia, o quadriho inteiro azul encantador...enfim tudo maravilhoso...e é assim que espero que seja o seu sabado e seu final de semana, maravilhoso e azul!
    bjs
    Tina (SONHAR E REALIZAR)

    ResponderExcluir
  4. Cristiane, tanto, capricho, delicadeza e amor o resultado é fantástico.....lindo mesmo!!!!....bjks e boa semana a vc....Gil

    ResponderExcluir
  5. Nooosaaa que lindo ... um ambiente super tranquilo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado, vou adorar!

Postagens mais visitadas deste blog

Garrafas

Esqueça de tudo...mas lave a louça...

Decoração de Confirmação