Waschhaus!

Hoje fui trabalhar no ginásio, mas antes dei aquela arrumada básica na lavanderia que estava um horror. Ainda não está como gosto, mas o tempo me impediu de tirar tudo das prateleiras rrsrsrrs

Foi aí que lembrei que ninca postei nada sobre ela. Minha waschhaus.

É como chamavamos  a lavanderia da casa. Meus filhos dão risada quando falo assim... normalmente só falo quando estou com minha mãe. Outra hora conto do meu lado alemão rsrsrrrs

Esse lado falou um pouquinho mais alto na hora em que viemos morar nesta casa há quinze anos atrás. Saindo de um apartamento pequeno, nossa prioridade foi fazer a cozinha. Como não sobrou dindim para a lavanderia resolvi reformar os móveis que eu tinha na cozinha no apartamento.

São daqueles móveis bem simples de cerejeira.

Fiz uma pátina com uma tinta da Coral que já tem a base e depois é só passar o gel que já dá este aspecto. Como eram muitas portas, valeu a pena pois não toma tanto tempo.

Um lado... o balcão  era da pia, para o qual pedimos à um marceneiro para fazer um tampo novo. Ali guardo meus produtos de limpeza. As vassouras ficam neste móvel comprido que também foi feito pelo marceneiro para completar os móveis de cima.











Como vcs podem ver fiz também uma pintura em estêncil...é o que deu aquele toque...

Em cima do balcão deixo uma cesta para colocar as meias perdidas - por que será que sempre some um pé???? - até que o outro apareça...
Um vasinho de flores artificiais que combinam com minha guirlanda - daqui a pouco ela aparece...

E um cestinho onde tenho meus grampos de roupa.


Aqui em detalhe do puxador, que é o orgininal do móvel e que pintei na mesma cor das flores do estêncil.



Este é um pedaço do outro lado


Um close do móvel superior. Atrás do vidro coloquei um tecido também pintado com estêncil



Visão da parede toda...



O que ainda está muito bagunçado são as prateleiras que colocamos acima dos móveis. Lá tenho meus apetrechos de pintura e objetos de meus projetos craft




Adoro meu baldinho e o bule em que fiz decoupagem há  bastante tempo...




E como não podia deixar de ser, os blogs sempre nos inspiram em alguma coisa. Sempre pensei no que poderia fazer para esconder um pouco meu tanque, pois ele é visto pela porta que dá acesso à varanda. Então a antiga e já rasgadinha cortina da cozinha, virou nisto...





Aqui dá prá ver como fiz, colei com um tipo de cola-tudo um lado do velcro no tanque e o outro lado costuri na cortininha. Não reparem nas sujeirinhas tsc, tsc, tsc...já está na hora de lavar de novo...


Uma visão da lavanderia pela porta de entrada que usamos todos os dias... meu marido destesta esta entrada. estamos pensando em modificar toda a lavanderia, e fazer um hall de entrada para colocar aqueles pertences que utilizamos todos os dias e facilitar sua organização.

Mas fico com pena de me desfazer destes móveis ....

Prá ser bem sincera com vocês, não consigo deixar tudo arrumadinho assim durante a semana, isso só acontece nos finais de semana que estou em casa... rsrsrs

Na foto até parece que ela é enorme, mas não é tão grande assim não.... Ah, e essa coisinha branca intrometida ali é a Molly.



E essa é a minha guirlanda que eu chamo de " guirlanda de primavera", pois pede dias lindos de sol com aquele ventinho gostoso não é mesmo???



Um Bom Final de Semana prá vocês!!!!

Comentários

  1. Oi Chistiane, que capricho, fiquei boba de ver, super parabéns, um exemplo de lavanderia, que bonito o seu trabalho! Amei demais! bjos e um feliz final de semana para vc.

    ResponderExcluir
  2. Nooosssaaa ficou linda sua lavanderia, adorei...tudo....e a cortininha do tanque? heheheeheh ficou ótima!!!! uma graça.....mas posso falar o que mais me encantou em tudo? a Molly!!! LINDAAAA hehehehehe beijos florinha e bom domingo pra vc!!!!

    ResponderExcluir
  3. Teu Waschhaus está ótimo! Graaaaaande e tão organizado! Nossa, nem se compara com meu cantinho... ai, tenho que dar um jeeeeito! Abs. e ótimo domingo!Marion

    ResponderExcluir
  4. Um verdadeiro encanto esse seu cantinho! Parabéns
    bjs Dolly

    ResponderExcluir
  5. Oi Christiane,
    Há muito tempo não faço uma visitinha...
    Lavanderia super bacana! É difícil manter tudo arrumadinho mesmo... sei bem o que é isso...
    Bjs e que sua semana seja feliz e abençoada!

    ResponderExcluir
  6. Que luxo essa Waschhaus!!!!Minha profunda admiração! Deve até ser diferente lavar roupa em uma lavanderia tão fofa e arrumadinha, Chris! Parabéns! Ah! Muito obrigada pelas informações sobre a ferramenta para fixar os cristais. Beijos, Sandra

    ResponderExcluir
  7. Aaaaaaai que sonho de lavanderia! A minha é um caos, fica no terraço que eh aberto e cheio de poeira o tempo TODO. Nunca da pra arrumar. Um dia, quem sabe. =)

    http://extrememakeoverdavivi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que mimo esta guirlanda... me inspirou!

    Bjo bjo...
    Dy

    http://inspireedecore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. OLA QUERIDAAA...SOU A ETÉLIA DO RIO...ACHEI SEU BLOG E ADOREI...MENINA VOCE ME DEU UMA OTIMA IDEIA...ESTAVA PENSANDO EM FAZER UMA CORTININHA DESSAS NA PIA DO MEU BANHEIRO PRA MELHORÁ-LO, POIS A PIA É DAQUELAS ANTIGAS COM PÉ...MAS NAO SABIA COMO IRIA PREGAR A CORTINA....E QUANDO VI A SUA....TCHAHAHAAAAMMMMM....VI.....AGORA JA SEI...OBRIGADA ADOREI...E USAREI NA MINHA TBM...OLHA ME VISITE TBM VOU FICAR MUITO FELIZ....UM GRANDE BEIJO...ETÉLIA...

    ResponderExcluir
  10. Oi querida adorei seu blog, e em especial esta sua lavanderia!!! tb tenho movéis cerejera assim, na cozinha ainda, e penso e repenso em pinta-los mas não tenho muita coragem,e pelo que vi ou entendi é um kit para patina é isto? vc lixou os armários antes de pintar?? vou deixar meu e-mail se for possivel me ensina PAP como vc fez ok?
    suzaners@hotmail.com . bjusssss

    ResponderExcluir
  11. olá, vi no Mural o móvel pintado com stencil. Gostei muito. Também gostei dos outros detalhes, a cortininha no tanque e as peças em decoupage. Gosto de pintura e defendo a reciclagem e restauração de móveis. Madeira atualmente é coisa rara e devemos procurar manter os móveis, renovando com pintura, colando tecido ou o que a imaginaçao permitir.
    Bj...Bj
    artemadeiraevida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ficou simplesmente maravilhoso!!!!

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado, vou adorar!

Postagens mais visitadas deste blog

Garrafas

Decoração de Confirmação

Esqueça de tudo...mas lave a louça...